quarta-feira, agosto 31, 2005

O Pintor de S. Pedro

pintor066#1
Passo por esta loja e oficina de pintura em S. Pedro do Estoril desde os meus 14/15 anos de visita os meus tios no Murtal e agora sempre que vou visitar a avó Maria Ana ao lar de idosos.
Ontem fotografei-a com o telemóvel.
pintor67#1
Cá está pintor sentado a olhar para nós, o reflexo da Camila e no canto inferior esquerdo o chapéu encarnado da Clara.
pintor068#1
Paisagem.
pintor69#4
Este marroquino não me deixou tirar mais fotos: no, no.

segunda-feira, agosto 22, 2005

de volta

365 cor
Esta ilustração sobre sexo e morte saíu na revista 365 do Fernando Alvim do mês de Agosto. Estes dois últimos meses foram bastante produtivos. Fiz capa e ícones para o próximo livro da Sarah, que não posso aqui publicar as ilustrações enquanto o livro não estiver nas bancas e entreguei ontem ao Grande Editor, Vasco Santos, 4 ilustrações sobre a paixão para o livro do Pascal. Quando o livro sair publico-as no Underworld, prometo... até lá não divulgo, penso que não devo antecipar na blogosfera o que ainda não existe no mundo real em 3D, que ainda é o que frequento mais. Por enquanto.

sexta-feira, agosto 19, 2005

Açores

582
Os Açores fazem parte da cadeia montanhosa maior do mundo, submersa, com cerca de 75 mil Km. Começa na Islândia atravessa o Oceano Atlântico pelo centro , contorna o continente africano, atravessa o Oceano Índico , segue para o Pacífico por baixo da Austrália na direcção da América do Sul, inflecte abruptamente e segue para norte, contornando a costa ocidental dos Estados Unidos até ao Alasca.
Os Açores e o Havai no Pacífico, são alguns exemplos dos picos a descoberto desse gigante montanhoso. Deve se por isso que são tão especiais e belos.
264
269
587
No Faial fomos numa lancha do mítico Peter's ver baleias e golfinhos.. e vimos!! grupos de golfinhos saltitantes que passavam por baixo de nós e ops! davam um salto para aplaudirmos e o mais comovente foram os grupos de cachalotes fêmeas que estavam a dar de mamar às suas crias...
514
469
emocionante....