terça-feira, novembro 28, 2006

terça-feira, novembro 14, 2006

desenho

eflyer01
Uma exposição de desenhos de João Fazenda e uma visita ao site não interactivo de Olaf Breuning é a proposta do Underworld desta semana, antes de mergulhar também no desenho e de ficar em pause, apesar do vício dos news posts.

Calquitos, inaugura na próxima sexta-feira às 18h no novo espaço dedicado ao desenho e ilustração:
WORK&SHOP
rua das pedras negras 17 ; 1100-401 lisboa (entre a rua da Madalena e a Sé)

OLAF
O site do Olaf é uma vertigem de moradas que temos de teclar para chegarmos aos sítios. Nada é interactivo. Só para chatear.

domingo, novembro 12, 2006

My privates films #2

A morte da mãe
DSCN1520
DSCN1521

e os filhos da raiva.

DSCN1519
DSCN1522
The Brood, David Cronenberg 1979

('Os meus filmes privados' é uma nova rúbrica do underworld)

terça-feira, novembro 07, 2006

até já

ArteLisboa
A feira é a feira, o mais interessante é a programação dos debates e claro, a festa da arte capital. Entretanto vou para o Norte seguir de perto os debates sobre os Anos 80 que inaugura na próxima sexta-feira em Serralves. Ontem, encontrei por acaso, o jornal de uma outra exposição sobre os Anos 80, que esteve na Culturgest em 1998, comissariada por Maria de Corral e onde vi pela primeira vez 'O curso das coisas', filme de Peter Fischl e David Weiss.

...e num deserto pontuado com alguns oásis esporádicos não é que nesta semana da Arte Lisboa, todos se lembraram de realizar debates sobre arte em vários pontos do país? Porto, Lisboa e até (!) Montemor-o-Novo, ou seja quem estiver no Porto não está em Lisboa e também não está em Montemor, só se formos de jacto de debate em debate...
...

quinta-feira, novembro 02, 2006

My private films

gena
winona
Três caixas de Jim Jarmusch irresistíveis, os filmes de culto dos anos 80 e príncipio de 90: Permanent Vacation,Stranger Than Paradise, Down By Law,Mystery Train, Night on Earth, Dead Man, com os actores e músicos cúmplices de Jarmusch, John Lurie e Tom Waits
tom2
tom
Quando se revê os anos 80 nas artes plásticas, nada como rever Jarmusch...
( e o puto japonês rockabilly, que só fotografava hotéis e aeroportos, porque se esquecia de não-lugares)...Porque é que não fotografas paisagens?- pergunta- lhe a namorada num hotel em Menphis (in Mystery Train).