quinta-feira, maio 12, 2005

Pirataria

piratas
À l'abordage é um livro lindíssimo sobre mulheres piratas de Sara Lorimer e ilustrado pela californiana Susan Synarski.Ficamos a conhecer a escandinávia Alfhid do séc.IX,a chinesa Cheng I Sao do séc.XIX,as inglesas Mary Read e Anne Bonny do séc XVIII.É um livro fantástico, um dos meus preferidos da minha prateleira de livros destinada a 'mulheres'-a minha 'colecção de raparigas' pessoal. Comprei-o em Madrid na livraria Panta Rhei , sítio obrigatório na capital Ibérica para quem goste de livros de arte, ilustração e bd... uma livraria internacional com uma excelente selecção de livros e um atendimento descontraído,parece que entrámos na casa das duas simpáticas irmãs livreiras.

3 comentários:

Sara Figueiredo Costa disse...

Alice, desculpa usar a caixa de comentários para comunicar mas mandei um mail que foi devolvido e que dizia que sim, o Beco já tem o catálogo de AS COISAS QUE ACONTECEM. Está transmitida a mensagem!

Quanto ao livro que aqui mostras, parece muito apetecível. Vou explorar os links...

Unknown disse...

sim pode ser uma citação gráfica o diabinho, mas muito mais doce....de qualquer forma acho que dá para identificar uma tendência da costa leste.
Mas curiosamente esta ilustração lembra-me um o Pedro Amaral que entretanto dedicou-se à pintura, na sua fase ' guache' há uns anos atrás...

Kostas K. disse...

¡¡Al abordaje!!!: existen más mujeres piratas de las que nos han dicho. A ver si me acuerdo, y os traigo el libro que tengo al respecto.
Yepaaa!!!

Abraciños