segunda-feira, outubro 31, 2005

bloco de desenho

Era o bloco de aguarelas da Camila que a Clara tomou conta e riscou-o de uma ponta à outra.
bloco5
Agora é o bloco de desenho de todos . Temos de desenhar, a pedido da Clara, as personagens dos filmes e dos livros favoritos. Leão, Nody, Pipi, peixe, tubarão, menina, porco, rato.
bloco4
bloco1
bloco3
pipi
O jogo continua onde haja papel e lápis. A mãe fez a Pipi e o pai o resto dos pedidos no Salão de Banda Desenhada da Amadora.

sábado, outubro 29, 2005

como ser um milionário

jfs1
Imagens de Como ser um Milionário, de João Fonte Santa, tiradas com telemóvel.
jfs
Tenho que lá voltar dentro em breve, mas com máquina fotográfica.

quarta-feira, outubro 26, 2005

arte urbana

DSCN0242
O mistério continua.
Quem é que anda a espalhar isto pela cidade? Quem é o 'nosso Bansky' ???

segunda-feira, outubro 24, 2005

João Fonte Santa

ecard_1
Como Ser Um Milionário, de João Fonte Santa, inaugura na próxima sexta -feira, 28, às 20h, na 24b em Oeiras.

sábado, outubro 22, 2005

rua da condessa

soutien
Hoje fotografei a Inês e a Violeta para o meu novo projecto Madonnas.
Mais tarde conto em que consiste, mas hoje chove e não me apetece.

quinta-feira, outubro 20, 2005

como ter uma ideia

O meu editor de culto, o Vasco Santos, pediu-me uma ilustração para a imagem de o seminário de psicanálise sobre violência. Uma coisa que tenhas para aí e que se enquadre...quando os amigos nos pedem ' uma coisa que tenhas para aí', já sabemos que é uma borla.

Mas apeteceu-me fazer uma nova ilustração, o tema é-me querido e muito apetecível. Dei uma vista de olhos pelo meu repertório visual e encontrei esta que poderia servir, mesmo remetendo mais para a manipulação e pressões político-sociais do sujeito.
indy 2000
Retirei alguns elementos, olhos espirais, buraco na cabeça, densidade psicológica e já está! uma nova ilustração pronta para ir à sua vida.
violência

segunda-feira, outubro 17, 2005

Abortar

aborto
Já há muitos anos que nos habituámos a ver o anúncio amarelo da clínica espanhola de abortos nos jornais portugueses.
Segundo uma notícia do semanário Expresso, 'nuestros hermanos', responsáveis de uma clínica privada que efectua abortos legais, vêm a Lisboa reunir com o ministro da saúde, para abrirem uma cá em Portugal. Parece que médicos portugueses recusam-se a fazerem os abortos previstos na lei, alegando objecção de consciência. Enquanto por cá rezam o terço a pedir a deus dinheiro, saúde e amor, a Espanha some e segue, igualmente católica, mas viva e dinâmica em sintonia com o tempo, espaço e pessoas que a constituem. Por cá continuamos contaminados pela pandemia da gripe da burrice.
Gracias!

sexta-feira, outubro 14, 2005

borda d' água

borda
Comprei-o no Rossio a um vendedor de rua. Tem tudo sobre feiras, agricultura, jardinagem, animais, astrologia, santos. De Janeiro a Dezembro, é lindo! Vou oferecê-lo à D. Maria de 90 anos que faz flores em croché. Lembro-me, quando a vejo a tricotar, das Tricotadeiras de Lisboa.
borda 2

segunda-feira, outubro 10, 2005

beautiful country

beautiful country
Venceram os candidatos bandidos.
Troca-se povo por outro menos bronco.
avestruz
Hoje na repartição de finanças, uma rapariga entre os 20 e os 25 anos que preenchia um documento perguntou-me se 'residência' era a 'freguesia'. Calculo que também se tenha enganado a preencher o bolhetim de voto.

quinta-feira, outubro 06, 2005

vou votar em quem?

DSCN0242
Depois da luxuosa festa do Lux que ocupou todo o cais e lojas da vizinhança nada como na ressaca fotografar este cartaz surpreendente. Lindo e oportuno. Tem terá sido o autor desta ideia fantástica? Sim,sim,pensem lá outra vez:
DSCN0243

sábado, outubro 01, 2005

em casa a ler

Durante a convalescença da gastroenterite viral da Clara, embrulhei-me com intensidade nos livros.
Um Deus Passeando pela Brisa da Tarde de Mário de Carvalho, levou-me até ao sul do país no tempo dos romanos e dos primeiros cristãos que grafitavam peixes, (ichthus em grego é um anagrama de cristo), nas paredes e que se punham à porta das termas aos berros, é uma vergonha os corpos nus. Depois fui até ao estreito de Gibraltar seguindo a rota do narcotráfego com A Rainha do Sul do Arturo Pérez- Reverte, num vai vem entre Marrocos, Gibraltar, Algeciras, Marbella, Estepona, Málaga. Costa portuguesa, nada. Até no negócio do narcotráfego os espanhóis estão noutra dimensão.
Img123
E vá-se lá saber porquê esta ausência definiu-se na minha cabeça com a imagem do comandade de polícia português, matreiro e tonto, coitado, no filme Macau de Joseph von Sternberg com Robert Mitchum
Img128
e a Jane Russel
Img125
que vi à pouco tempo o dvd da colecção Clássicos do Público.