[...]em toda a parte do mundo a que aportamos vamos assinalando a nossa presença aventureira através de padrões manuelinos e de latas de conserva vazias, numa subtil combinação de escorbuto heróico e de folha-de-flandres ferrugenta. Sempre apoiei que se erguesse em qualquer praça adequada do país um monumento ao escarro, escarro- busto, escarro- marechal, escarro- poeta, escarro-homem de Estado, escarro equestre, algo que contribua, no futuro, para a perfeita definição do perfeito português: gabava-se de fornicar e escarrava. [...]
Lê-se devagar, muito devagar, saboreia-se frase a frase de cada vez.
É de 1979. De quem, de quem? Sim, é esse mesmo que estás a pensar.
quarta-feira, agosto 30, 2006
segunda-feira, agosto 28, 2006
as fotos das férias
da esquerda para a direita de cima para baixo: mãe, tio, primo Simão, meia-irmã Camila, primo Kiko, Clara e a amiguinha Maria Miguel.
domingo, agosto 27, 2006
LGBT
Já circula pelos emails, apesar de faltar um mês. Fica sempre bem a uma banal e cada vez mais rara, H, juntar-se aos LGBT.
sexta-feira, agosto 25, 2006
Made in S.Miguel
A viagem no tempo até à minha infância pode ser um simples sabor . Esta bolacha é igual às que eu comia nos anos 60 e no início dos 70. Grossa e dura.
Os Açores têm também essa qualidade - a sensação de vivermos noutro tempo. Como as toucas das senhoras para irem ao banho.
quinta-feira, agosto 24, 2006
Prof. Sakho
O regresso à cidade e às contrariedades urbanas, aborrecimentos com o carro. Para poupar não paguei a garagem, Agosto, menos confusão, mais lugares.ahh, doce engano, Agosto em Lisboa já não é o que era ... e hoje acumulei um bloqueamento e um reboque. Ontem duas multas da EMEL. Enfim...mais valia ter pago por 15 dias o parque. E descer em curvas, até ao piso menos 6, suaves, nada parecida com a descida hipnótica do Corte Inglês. E sem multas, sem polícias.
Andar de metro tem os seus encantos: dão-nos papelinhos, como o do professor Sakho. Droga, Emprego, sorte, inveja. Mas amarração?? ahhhhh, amarração......
sábado, agosto 19, 2006
Sta Maria, S. Miguel
Já estou no continente, mas enquanto não terminar Mau Tempo No Canal , de Vitorino Nemésio, ainda estou por lá, não em Sta Maria nem em S. Miguel, mas no Faial a ver o pico do Pico.
Sta Maria foi uma revelação, S. Miguel fez-me ter a certeza que prefiro as ilhas do grupo central. Falta conhecer a Graciosa, Flores e Corvo. Viciei-me em verde, névoas e mar. Nas hortências, no pimentão com queijo fresco, no ananás, nas vacas de todas as cores.
Este ano não fomos ver as baleias e os golfinhos. ohhh! Fica para as próximas férias.
Subscrever:
Mensagens (Atom)