terça-feira, janeiro 30, 2007
O aborto no mundo
No mapa o branco são os países em que o aborto é feito a pedido da mulher, a azul, as condições socio-económicas são determinantes, a amarelo , o bem-estar psicológico da mulher é tido em conta, como é o caso da Espanha, o nosso vizinho civilizado, onde as mulheres portuguesas vão abortar nas calmas. Restam o rosa e o vermelho, a cor dos países pobres (alguns são podres de ricos) e subdesenvolvidos ,onde o aborto é proibido ou em parte, violando os DIREITOS HUMANOS. A ler no site WOMEN ON WAVES.
Ontem fiquei a saber pelo Vital Moreira que o INCESTO não é considerado crime na legislação portuguesa. Mas o aborto é.
Estão à espera de quê para a alterarem?
:-D
segunda-feira, janeiro 29, 2007
Intervalo para café
Uma pausa para café para apreciar este pequeno momento de contemplação narcisista:
sou eu na Flash Art de Janeiro numa notícia sobre a galeria MCO, com a qual trabalho. Lembram-se, quando andei vestida de baile, montada num escadote, para cima e para baixo, a desenhar.
Comprar a revista é que não está fácil. Encomendei-a, depois de algumas tentativas frustradas, na TEMA do Colombo, local desagradável que tento evitar, por ficar atordoada e aborrecida. Se for inevitável,como agora, o melhor é ir de manhã, pela fresca, quando as pessoas são poucas e as lojas ainda estão meias a dormir.
domingo, janeiro 28, 2007
ABORTO & ROBERTA GREGORY
Mesmo a propósito, esta dupla página de A BITCH IS BORN da norte-americana que esteve por cá em 2003 no Festival Amadora. O pensará a Roberta Gregory desta história do ABORTO CLANDESTINO em Portugal??
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Aborto e Inquisição
As mulheres que abortam têm de fugir à justiça, mentir no emprego, arranjar dinheiro vivo para pagar à parteira, irem às escondidas até Badajoz e agora parece que também são excomungadas. Só faltam ameaçarem as mulheres que abortam de serem queimadas vivas no adro da igreja aos domingos de manhã, depois da missa.
Credo! Cruzes Canhoto!
Não resisto meus caros senhores bispos, cónegos e padres extremistas radicais, a dedicar-vos este meu velho desenho:
segunda-feira, janeiro 22, 2007
toma lá que é para aprenderes
Video de um artista talvez esloveno, eslováquio, croata, ou russo, ou, sei lá, não fixei o nome dele na minha memória nem no meu caderno.
Filmei-o no ano passado na Arco, Madrid.
Para ilustrar a campanha do aborto ou para dedicar ao José António Saraiva pelo seu texto publicado esta semana na revista tabu do jornal Sol, sobre as mulheres. Coitado.
sexta-feira, janeiro 19, 2007
quinta-feira, janeiro 18, 2007
quarta-feira, janeiro 17, 2007
terça-feira, janeiro 16, 2007
domingo, janeiro 14, 2007
quinta-feira, janeiro 11, 2007
quarta-feira, janeiro 10, 2007
segunda-feira, janeiro 08, 2007
quinta-feira, janeiro 04, 2007
livro para 2007
O nº5 da colecção grandes y pequeños da Media Vaca, é um grande livro. História do escritor, poeta e pintor Antonio Fernández Molina( 3 géneros bem ao séc XX, os deste serão, talvez, artista plástico, DJ, VJ, e músico ) e uns desenhos que me metem RAIVA e INVEJA do mexicano Alejandro Magallanes.
quarta-feira, janeiro 03, 2007
terça-feira, janeiro 02, 2007
Subscrever:
Mensagens (Atom)