terça-feira, março 24, 2009

Thomas Hirschhorn







Fascinante a instalação do Thomas Hirschhorn no Centro de arte contemporânea de Vigo, MarcoVigo. 
Pílulas de igualdade ( olá rapaziada dos jactos privados) e  listas de conceitos para ensinar às minhas duas "Cês" lá de casa ( também se recomenda à malta dos offshores e ao Bento XVI).




segunda-feira, março 16, 2009

Montagem


A montagem foi rápida e eficaz graças aos bascos-galegos( artistas e ex-alunos das Belas Artes- olá Itcia!) que tomam conta da sala. Sobrou-me tempo para dar uma volta pelos centros de arte contemporânea galegos, Marco Vigo e CGAC, Santiago de Compostela, célebre entre nós por ter sido desenhado pelo Siza Vieira.

quinta-feira, março 12, 2009

SaLA X ( again)


Afinal havia outra!
Enviei a parte do Pedro a toda a gente e a minha parte do convite ficou esquecida ( não desci o cursor na totalidade). Fica-me bem esta modéstia, mesmo que distraidamente :-)

segunda-feira, março 09, 2009

SALA X



Estou de partida para a Galiza!
A exposição inaugura dia 12 às 20h. Duas individuais, como os champôs, 2 em 1, uma minha e outra do Pedro Valdez Cardoso, partilhamos a sala X,o espaço de exposições das Belas Artes de Pontevedra, Universidade de Vigo.
Nem Lisboa nem Porto tem um espaço com esta dinâmica e dinheiro para fazer catálogos anuais e convites a artistas de todo o mundo. o que implica alguns custos, transportes, deslocação e estadia. Os galegos fazem-no!

terça-feira, março 03, 2009

RABD!


RABD ( rir a bandeiras despregadas)! ( tradução do LOL, "lots of laughs")

...imagem sacada do 5 dias, por sua vez sacada ao Hugons...

segunda-feira, março 02, 2009

Finito






Fim da expo relâmpago no espaço Avenida gerido pelo António Bolota e pertencente a um banco, o BES. É um prédio cheio de animação e de ateliers de artistas desde ao Francisco Tropa, lá em cima, até ao Gonçalo Pena, cá em baixo ( não sei se esta hierarquia de andares quer alguma coisa...).
A peça do lixo , da trilogia do Apartamento- título genérico das minhas 3 peças apresentadas, retirado da trilogia de Roman Polanski- foi um êxito e deu umas belas fotografias das pessoas entretidas entre a papelada desenhada.