terça-feira, maio 10, 2005

Comunicar

convite_comunicar2005
A convite da Cristiana Pena vou até à ESAD comunicar sobre o meu trabalho na perspectiva da crítica social-A critica social na ilustração de imprensa (1995-2000)
A narração de intervenção- histórias femininas contemporâneas: solidão feminina, mito da Cinderela, Maria do Carmo ( Portugal anos 60), canção Visiense dos anos 80 ( laranjas)(...)É na quinta-feira às 14h.30 no auditório da escola.

4 comentários:

Anónimo disse...

queria so deixar aqui o apontamento que gostei bastante da sua intervenção, e que fiquei surpreendida por perceber que já conhecia o seu trabalho, e que era um trabalho com o qual me tinha de certa forma identificado, tanto pela postura critica que assume quanto pela qualidade dos desenhos. fico à espera do prometido site, esperando assim encontrar toda a serie de ilustrações que caracterizam o seu percurso

Teresa disse...

px... eu queria dizer que....Estavamos praí em... 1993 quando reencontrei, ali naqueles barracões em Santo António dos Cavaleiros a que muita gente chamava escola, uma jovem professora que já tinha tido dois anos antes na preparatória.
Ensinou-me as cores primárias e secundárias, a dividir circulos em 7 partes... E quando viu os meus trabalhos disse: "estás muito melhor, devias continuar"... e até me deu um 5 no último periodo.

Ontem uma amiga minha disse-me: "já sabes quem vai falar nas conferências na 5ª? Aquela tua professora que me falaste."

... E foi com um sorriso quase indisfarçável, num misto de curiosidade e nostalgia, que hoje fui ver a minha "stora de visual" à conferencia.

:) Gostei muito! Já há alguns anos que acompanhava com interesse o seu trabalho, e foi muito bom ouvir na 1ª pessoa as motivações de cada uma.

Enfim... é só para dizer que ainda me lembro de si e agradecer-lhe por me ter "picado" para o gosto pelo lápis e essas coisas todas (às vezes pequenas palavras fazem a diferença).

Obrigada! :)

Unknown disse...

Ainda bem que correu bem e que gostaram da minha comunicação. É bom ter um feedback.Só foi pena que ninguém colocou questões no final...
O underworld vai ter um link para o site quando estiver on line.
Teresa! Porque não foste falar comigo?? As tuas palavras emocionaram-me...beijos

Teresa disse...

:)

Não sei... Pensei nisso, mas depois... Dizer o o que? "Olá lembra-se de mim?" quando é obvio que não se lembrava. A última vez que me viu eu tinha menos 30 cm, óculos do tamanho da cara toda e cabelo à tigela.
Andei ali naquele impasse... e acabei por não dizer nada. Depois também tive de sair às 5, já nem para as perguntas fiquei.
Talvez tivesse perguntado se teve de fazer terapia depois de dar aulas ao terror que era a minha turma :P
Hão-de haver outras oportunidades com certeza, e nessa altura... Prometo que não me acovardo!

Obrigada também pelas suas palavras,

Beijinhos