domingo, novembro 06, 2005

rir

Depois de uma passagem deprimente pelo mundo através dos jornais e dos seus analistas que preconizam, indepentemente da comissão de honra dos candidatos a presidente a que pertencem,a tragédia do estado-providência,a derrota iminente da Europa sitiada pelos africanos e asiáticos pobres e esfomeados, mais a guerra civil de Paris, das duas uma: ou damos um tiro na cabeça ou rimo-nos.
jfs+carameelo
E ri, como nunca tinha rido ao receber este convite da exposição 'Não Chores Mais' comissariada por João Fonte Santa e António Caramelo.

NÃO CHORES MAIS PRETENDE ENTENDER O MUNDO ATRAVÉS DO HUMOR, COMO ARMA DE ARREMESSO AO DISPOR DO SOCIAL CONTRA A SUA PRÓPRIA RIGIDEZ, CONSIDERANDO-O COMO UMA VALIOSA FERRAMENTA PARA NOS AJUDAR A ANALISAR CONTRADIÇÕES, LIGAR DISTÃNCIAS E O INCOMPATÍVEL, POR FORMA A ENCONTRAR REALIDADES ALTERNATIVAS.
EM NÃO CHORES MAIS AVALIA-SE O HUMOR COMO MÉTODO DE COMPROMISSO E COMBATE SOCIAL EM TERMOS DE ESTRATÉGIA ARTÍSTICA, NÃO NO SENTIDO DA ARTE POLÍTICA, MAS NA REALIZAÇÃO DA ARTE POLITICAMENTE.

Plataforma Revólver
R. da Boavista, 84, 3º,Lisboa
inaugura a 11 de Nov,22h
terça a sábado:14h-19h30

Sem comentários: