terça-feira, setembro 26, 2006

Projecto Apêndice

convite blog


apresenta

Em Obras
de

Alice Geirinhas


inaugura a 29 (sexta-feira) de Setembro pelas 18h00
até 14 de Outubro.



Em Obras, é um espaço interdito.

Em Obras é uma montra pintada de branco. Um espaço que nos é vedado temporariamente antes de se tornar habitado. Um espaço vazio, impessoal, mas cheio de vestígios da presença humana, onde desta vez, vou ser eu e não um operário anónimo, a marcar território.

E os vestígios vão ser vulvas, remakes de outras vulvas retiradas de um livro para colorir, CUNT COLORING BOOK, realizado em 1973 por Tee Corinne a partir de desenhos de observação de vaginas.

Em Obras é um ana-suromai, acto clássico de exibir os genitais femininos.


Projecto Apêndice
Projecto temporário, situado na loja n.º 100 – cave, no Centro Comercial de Cedofeita no Porto, gerido por Carla Filipe e Isabel Ribeiro. A programação estende-se por três meses, com a participação de sete artistas que dividem mensalidades e tempo de uma forma equitativa, dispensando a electricidade do lugar.
O espaço onde se apresenta é frágil, entregue a si mesmo, uma loja fechada que deixa o seu suposto comercial, para albergar projectos artísticos. O sentido de falência é intermitente, sendo a ordem natural de qualquer centro comercial que se vai reinventando numa tentativa de sobrevivência. Este conjunto de estabelecimentos torna-se dispensável no tempo exacto, fazê-lo existir pela emersão como suplemento é uma possibilidade.

6 comentários:

isabel ribeiro disse...

e estão todos convidados,

há minis e salgadinhos vegetarianos, do peixinho da horta!

merdinhas disse...

Eu já sei.
Mas o Porto ficou lá em cima...
Mas não afastei completamente a hipótese...

pandoracomplexa disse...

...para nós está óptimo, estamos lá à "beira".

Isabel Freire disse...

Libertação para(pela) VULVA!
:)
Bom trabalho!

Unknown disse...

Venham todos, ao inacreditável centro comercial da cedofeita, repleto de lojas vazias, bestiais para serem ocupadas por artistas! E baratas!

isabel ribeiro disse...

... e não se esqueçam de espreitar pelo "buraquinho" que gostarem mais.
;)