segunda-feira, junho 18, 2007

borbulhas (cont)



Isto está a correr bem.O Zovirax nas primeiras 48h, os banhos com pó da Aveeno, o creme hidratante e restruturante para peles atópicas resultaram.
O meu tratamento preferido é o pó do banho que ajuda as vesículas a secarem rapidamente e alivia a comichão. Estes produtos dermatológicos são caríssimos e não comparticipados, nada como substituir o pó do banho de marca pela simples farinha dos bolos, a educadora aconselhou-me a Maizena e zás banhito com maizena para começar, antes das compras da farmácia!



....Os papás e mamãs que não tiveram é bom precaverem-se com a vacina. Varicela nos adultos é horrível. Nós só tivemos conhecimento da vacina tarde demais, (temos cá um ET super sensível a vírus)....

8 comentários:

madame M. disse...

farinha maizena? eheheh! e barato, claro!
sou completamente ignorante nestas coisas de mãe, mas agora também já não me incomoda o facto de não experimentar o meu lado maternal, se é que o tenho ou tive!

merdinhas disse...

varicela...

estás portanto sarapintada....


isso não dura muito pois não?

o Reverso disse...

vai ao meu Quarto de Dormir (bate à porta, que eu não estou só), e entra: tenho para ti uma mèzinha prás borbulhas.

Rita Oliveira Dias disse...

humn..ainda bem que existem estas inovações todas! No nosso tempo era aguentar a comichão ou colocar alcool para aliviar um pouco.

D. Maria e o Coelhinho disse...

ACHAS QUE,
DESTE MODO,
VOU CONSEGUIR
FAZER AS PAZES
COM O COELHINHO ?

OU DEVIA ATIRAR-LHE TOMATES ????????


D. MARIA

Unknown disse...

Olá
(acabei por vir cá dar assim sem querer mas...)
É só para dizer que estou solidária com quem tem (teve varicela) pois eu acabei de a ter (muito mau mesmo) e tenho 35 anitos...

Tudo de bom

Anónimo disse...

Ola

Cá por casa tambem andamos com varicela.

O ideal é farinha de aveia mas o amido de milho (maizena) tambem é bom.

Atenção que a vacina não é assim tão boa. Quem apanha a vacina em pequeno corre o risco de não ficar bem imunizado e mais tarde em adulto volta a apanhar de forma natural. É por isso que a vacina ainda não é consensual. Apanhar varicela em adulto é muito perigoso.

Unknown disse...

Para quem venha a ler, um bom truque e encher a meia com Flocos de aveia, aqueles mesmo de cereais, suaves.. Dar um no e dar para bebe brincar! Sai um leite cremoso super hidratante, natural e em conta! Meu filho não só amou o brinquedo como saiu limpo cheiroso e extremamente hidratado, raramente teve comichão!