segunda-feira, setembro 19, 2005

más

Recebi um e-mail sobre as MMÁS, Mães: Mulheres Anónimas, um grupo de discussão sobre isto de ser mãe e muitas vezes só, mesmo quando acompanhada.

más 1
(...)Porque os parques infantis de Lisboa são muitas vezes lugares de ' engate' entre mulheres que escorregam e baloiçam ao lado das suas crianças, numa esperança de cinco minutos de partilha sobre a aridez de um quotidiano tantas vezes cheio de isolamento, esgotamento, medos e silêncios, surgiram as 'mmás'.

O local de encontro é na Casa dos Dias d' Água aos sábados , 16h, a partir de 15 de Outubro.
Mais informações: Isabel Freire 914279986/ ifreire@clix.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

óptima ideia, essa do MMÁS.
Eu própria, há cinco anos, comecei a fazer desses engates e nunca mais parei. Neste momento já tenho pelo menos vários engates vezes três, ou seja, por cada um dos meus três filhos conheci várias mães no jardim que frequento e que me têm salvo de muito isolamento. só não vou aparecer nos encontros porque aos sábados, às 16h, estão os três a acordar da sesta e a pedir para ir andar de patins, ou de bicicleta, ou trepar a uma árvore... pode ser que um destes dias os deixe com o pai, aos três (incluindo o que ainda apenas mama)...

Anónimo disse...

Vinte valores. Ser mãe é duro.Por vezes passamos uma imagem óptima, de supremo bem estar, quando só nos apetece dormir 24h, às vezes mesmo chorar.É bom vermos que as outras mães também passam pelo mesmo: que se sangra 40 dias, que dói dar de mamar, etc, mas que tudo vale a pena! Tudo passa e passa para melhor.

Anónimo disse...

enquanto um dorme o outro tá bicudo...filhos...não dão sossego...e quando estão longe, passeando com alguém em qualquer outro lugar, só pensamos em uma coisa: como será que eles estão?
patético...