quinta-feira, maio 03, 2007

To be a artist in Oporto

Discussão na web sobre ser artista em Portugal substitui a (falhada ?) mesa redonda da apresentação do livro Propostas da Arte Portuguesa, Posição: 2007, editado por Miguel von Hafe Pérez, curador e vereador da Câmara Municipal do Porto ( da oposição, não tenho a certeza se chegou a pedir a demissão devido à confusão do Rivoli) em Serralves na sexta-feira passada. A pergunta formulada no blog Pony Cab, de Isabel Carvalho, e em inglês responde, em parte, à questão levantada. O meio das artes plásticas do Porto é assim. não lhes basta serem PESSOAS que são artistas, necessitam de serem identificados, de certezas. Só Serralves me enviou um cartão tipo multibanco, a dizer ARTISTA nº 164. Como me enviaram em repetido, hà outra Alice Geirinhas, falsa, ( smile) por aí... é por estes sentimentos bem entranhados na pele que adoro o Porto. E os artistas do Porto.

3 comentários:

merdinhas disse...

vou espreitar...

merdinhas disse...

Empresta-me um dos teus cartões...

(também gosto muito do Porto . Hoje soube que a casa para onde ia por largos períodos foi "desmanchada". Sabia que isso iria acontecer mas assim o meu poiso, a 3 minutos da Campanhã, sumiu.)


Eu sei que poisos há muitos mas... aquele era...aquele.

Unknown disse...

a morte da casa.