quinta-feira, março 31, 2005

magazine das artes

betty-boop
Dois novos blogues temáticos no espaço blogesférico: Illustrare,sobre ilustração e o Enxoval sobre arte.O primeiro é assinado por Ana Lúcia Pinto e o segundo anónimo.

quarta-feira, março 30, 2005

encore

cut-it-out
existencilism
Dois mini livros que comprei para oferecer a dois amigos sobre arte de rua made in UK.A intervenção urbana é activa e incomodativa, por enquanto. Em Portugal a mais famosa acção de rua foi a dos narizes, incompreendida e mal interpretada pelos nossos media que desconhecem que a street art existe e tem adeptos- não partidários- e que é mesmo provocatória.Um acto artístico e não um acto partidário que é diferente do acto político que é a arte de rua.

terça-feira, março 29, 2005

london#1

london
Comprei na Gosh! reedições de livros ilustrados dos anos 50 e 60.Este faz parte de uma série sobre cidades 'This is...'que o Miroslav Sasek publicou.É lindo!
i-can-fly
Outro clássico ilustrado pela Mary Blair . O texto é uma lengalenga divertida e ritmada, parece uma canção!
lion
Alguém sabe se este livro foi publicado por cá? Tive um rewind ao ver este livro, eu conheço este leão vegetariano!

quinta-feira, março 24, 2005

não estou em casa

site
Eu , o Jorge e a Clara- a bebé que aparece repetidamente no underworld- vamos a Londres.A Camila fica com o pai.
Até já.

quarta-feira, março 23, 2005

retrato de família

retratofamilia
Da esquerda para a direita Inês Pais, Carlos Roque, Eva Mota, Ana Pinto,Leonor Antunes,João Fonte Santa, eu, Pedro Amaral, Miguel Palma, Cristina Mateus, Rui Toscano, António Olaio, Pedro Pousada, Entertainment & Co (João Tabarra e João Louro).Na frente,Paulo Mendes,Pedro Cabral Santo e Alexandre Estrela. A peça original tem 150x300 cm e tem as bolas em dourado. Esta faz parte de uma tiragem de 50 exemplares em serigrafia s/ papel.

segunda-feira, março 21, 2005

desenhos para pintar

pintar-cont
pintar2-cont-1
Em Dezembro 2004 o Paulo Mendes organizou no seu project room In Transit no centro comercial alternativo Artes em Partes, na Miguel Bombarda a rua das galerias no Porto, uma venda de Natal com peças de vários artistas. Eu fiz um fanzine de 10 exemplares com desenhos para pintar.Podem pedir ao underworld estes desenhos, eu envio-os em JPEG gratuitamente!

sábado, março 19, 2005

ciber artesãs

mama
Na próxima 2º feira, 21 de março, entre as 12h e as 20h, no jardim do Príncipe Real em Lisboa vai haver a
feira de primavera, poesia & companhia onde vão estar algumas das novas ciber artesãs urbanas que fazem Arts&Crafts e que gostam de tricotar juntas. Acho uma delícia o contraste entre o fabrico artesanal e o ciber espaço como meio de divulgação e vendas desses artigos quase sempre ligados ao saber/fazer feminino tradicional.

sexta-feira, março 18, 2005

come a sopa!

html_utils.extract_image
Boa, a Marta Torrão ganhou o prémio nacional de ilustração com este livro escrito e desenhado por ela. Que sirva de trampolim para outros ilustradores se tornarem também autores.

kaz

kaz
O underworld chama-se assim por causa deste outro do Kaz
é um mundo 'non-sense'onde as personagens fazem lembrar as da Disney e as do Popeye mas a viverem na Quinta do Mocho ou na Cova da Moura.
Criei o meu underworld para colocar as minhas garatujas e personagens que não vivem em lado nenhum e que acumulo em papelitos, cadernos e post-it como este:
post-it

quarta-feira, março 16, 2005

Literatura Periférica

p01
Já saíu a revista Periférica de fim de estação. Tem um portefolio e questionário à Bad Girl ( sim sou eu) uma entrevista à Good Girl (a Guta Moura Guedes) e uma excelente capa e guardas recheadas de retratos espantosos do ilustrador Hanoch Piven. A não perder.

war&love

tereska01
A minha última apresentação pública.
A Tereska, polaca,cresceu em campos de concentração da 2ª guerra mundial. Está a desenhar a sua casa.
Aqui podem ver mais fotos da exposição

terça-feira, março 15, 2005

Nós somos parvas

zzz01
Título de uma crónica da Maria Filomena Mónica há algum tempo atrás no Público sobre a acumulação de tarefas da mulher séc.21.

domingo, março 13, 2005

este é o meu país

O director do hospital de santo tirso, omite às suas utentes grávidas de que o hospital não aplica a epidoral durante o parto. Considera que não é necessário informar , porque o facto não é relevante. Pois, sr. doutor as pecadoras têm que sofrer, assim foi designado... e poupa uns dinheiritos no pagamento do médico anestesista. Deveria ser retirada a carteira profissional deste médico imbecil.

sábado, março 12, 2005

o caderno da camila

branca-de-neve

links&mac

Os mac são lindos , não apanham virus, os piratas não os abordam, mas para fazer coisas simples como entregar o irs , ir ao banco e fazer um blog é uma complicação. Porque é que o link da Sarah não vai ter ao blogue espuma dos dias? ora bolas. Vou experimentar com o Kaz

sexta-feira, março 11, 2005

SOS # 2

O e-mac já está operacional para blogar. Tenho um novo browser, Firefox, a raposa de fogo que já me permite ver a barra de ferramentas.Imagens é que nada. Lancei um SOS à minha amiga Sarah.