quinta-feira, julho 21, 2005

Age of Decadence

Eu sei que é um clássico banal que todos conhecem, mas eu continuo a invejar as ilustrações do Aubrey Beardsley como aos 15 anos. É por sua causa e do Burns que eu gosto tanto de preto e branco e não me posso esquecer da Repulsa do Polanski com a Catherine Deneuve a enlouquecer por causa de sexo e das rachas da parede.
Estas ilustrações encontrei-as num site com um nome muito particular :
Fin de Siecle- Symbolist Art and Poetry from the Age of Decadence
sal7
sal8
Ilustrações do livro Salomé, de Oscar Wilde. Uma foi publicada e a outra não, adivinhem qual.

quarta-feira, julho 20, 2005

Luiz Pacheco

ratinhos colores
ratinhos COLORIDOS
Amanhã, dia 22 passa o documentário sobre o Luiz Pacheco às 22.30 na 2. Podemos vê-lo a rir e a dizer: ó pá , não ligues a isso quando questionado sobre o neo-abjeccionismo e estes ratos que eu lhe dediquei quando o conheci em 1998.

sexta-feira, julho 15, 2005

toxic errata

toxic021
toxic013
Guillaume Pazat
É assim que nascem os boatos. Ontem num jantar o Paulo e a Sandra pediram-me para retirar o Instituto das Artes na informação do meu post O íncrivel k7 sobre o apoio institucional da Toxic que foi financiada, afinal, só pela Câmara de Oeiras. Pronto , já está rectificado às 7 da manhã antes de seguir rumo na A1 até ao Porto.

quinta-feira, julho 14, 2005

Narratividade

A convite da Cristina Mateus vou estar amanhã nas Belas Artes do Porto a falar do meu trabalho a propósito da narratividade no discurso artístico...Este foi o ano das escolas de arte, primeiro o seminário nas Belas Artes de Lisboa, Comunicar na ESAD e para acabar o Porto onde me sinto amada!

terça-feira, julho 12, 2005

masturbação assistida

erótica1
António Júlio Duarte
A minha amiga Sarah, excelente escritora e jornalista free-lancer, não conseguiu vender a sua reportagem sobre a feira erótica à imprensa portuguesa, porque acharam as fotografias do António Júlio Duarte demasiado 'cruas'...Depois da recusa do Alain Corbel ser um dos ilustradores da colecção fábulas de la Fontaine do jornal Expresso, só faltava mais esta! Temos uma imprensa à nossa imagem e semelhança, trogloditas, claro!
Podem ler a reportagem e ver as fotografias no blog da Sarah.

domingo, julho 10, 2005

biblioteca das raparigas

Biblioteca das Raparigas foi uma coleção juvenil da editora Portugália nos anos 60, com capas do Câmara Leme e que eu 'descobri' para título do meu site specific, na exposição Toxic.
biblio05
biblio08
As fotografias são do Guillaume Pazat e o video documental da Sandra Rocha.
biblio022
Lindas!
biblio019
biblio02
Para verem como é que ficou o contentor desenhado a giz, o melhor é passarem por lá...
Fundição de Oeiras, hangar K7

quinta-feira, julho 07, 2005

de pequenino é que se torce o pepino II

Img105
Torso de porco em plasticina da Camila. Tenho de a levar à exposição do Miguel Branco na Lisboa 20, sem falta!

de pequenino é que se torce o pepino I

cam e cla
Cá estamos nós a posar para a fotografia com a peça de Didier Fiuza Faustino como fundo, na 1ª exposição Em Fractura do projecto Terminal.
Img080#1
Mã-in óoola li ( mãe, olha ali), pinturas digitais cinéticas do Xana, que tenho que confessar publicamento é o meu artista preferido da vaga dos anos 80.

sexta-feira, julho 01, 2005

escrever para o boneco

cá-vai-o-blog
Ilustração de Carla Pott.
Já está visitável o blog sobre ilustração, feito por ilustradores e por pessoas ligadas ao ensino da literatura infantil. Mas não é restrito à ilustração para a infância apesar deste grupo inicial ser um compacto de ilustradores dessa área. É que o blog surgiu de um encontro / reunião de preparação para um debate na feira do livro de Lisboa sobre o livro ilustrado . Os colaboradores do 'escrever para o boneco' vão desde a histórica Manuela Bacelar até à Eunice Rosado no início do princípio, o que torna o blog um espaço que absorve várias gerações, saberes e experiências. Aqui.