quarta-feira, agosto 01, 2007

A Directora


Dalila Rodrigues tinha ideias. Transformou, alterou, limpou, arrumou a casa e fez obras. Devolveu o MNAA aos lisboetas e ao mundo. Aumentou o nº de visitantes, conseguiu dinheiro, teve lucro, fez umas inesquecíveis festas no jardim. O MNAA deixou de cheirar a mofo e a sua recompensa um grande empurrão pela porta fora. Incomodou as mentes sonolentas por discordar do modelo de gestão dos museus nacionais, dando exemplos pedagógicos de como funcionam os grandes museus da velha europa. Tornou-se persona non grata por ter ideias e sugerir modelos mais interessantes e inovadores. Disse que queria autonomia e um director financeiro. Ainda por cima é uma mulher linda e charmosa. O seu maior pecado foi ter ideias próprias e pensar, ser uma Thinking Girl em vez de System Girl. Lisboa vai sentir a sua falta.



Hoje é dia 1 de Agosto, dia para cantarmos Xutos e Pontapés.

(E neste dia de fogo posto fico contente pelo acordo que Sá Fernandes fez com o António Costa para bem de nós todos e da cidade [ só desejo que a Roseta e o Manel João Ramos façam o mesmo] e amanhã regressa [finalmente!] da Bedeteca de Beja os 245cm de Como Eu Sou Assim para a parede desta linda casa com vista para o castelo de S. Jorge!

6 comentários:

Rita Oliveira Dias disse...

A coragem e a competência pagam-se caro.
Sá Fernandes cola-se de forma desagradável ao António Costa/PS de Socrates, podiam apoiar o executivo PS nas medidas boas mas sem aceitar um pelouro.

Frioleiras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis Royal disse...

Carta Aberta de Apoio a Dalila Rodrigues.
Iniciámos uma missão.
Apoiamos uma causa.
Carta Aberta de Apoio a Dalila Rodrigues:
http://www.petitiononline.com/Dalila/petition.html
Para assinar on-line.

Unknown disse...

Rita, não concordo. A CML foi ao fundo é necessário construir e assumir responsabilidades. Isso de apoiar só as boas medidas é uma desresponsabilização e uma lavagem de mãos como Pilatos, A Roseta está nesse barco, infelizmente.

Frioleiras disse...

Vinha lembrar a "Carta Aberta de Apoio a DR" e... afinal ela já cá está !!

Frioleiras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.