quarta-feira, setembro 07, 2005

Sarah

capa cor sarah
Os velhos que restam do tempo do Portugal bolorento, salazarento. A geração dos meus pais, professores e pessoas que viviam quando eu era pequenina. É o novo livro da Sarah Adamopoulos, Fado Menor.
A capa foi baseada na figuração da Júlia Cota, artesã minhota, mulher do povo, que repete o seu retrato nas bonecas gordas e coloridas que faz.
n.sra
As ilustrações do interior estão muito pequenas e não se lêem. Eu nos Açores e a Sarah a planar por aí, não aprovámos o miolo e ficou uma porcaria. Ainda não vi o livro. Prevejo aborrecimentos e telefonemas em vão.
jesus
A troca efusiva de delirantes sms entre mim e a escritora para encontrarmos os ícones do interior resultaram- uma N.Sra. da Imaculada da Conceição com porcos e outros bichos por catalogar, um Cristo mulher e chinesa, e uma imagem clássica no meu repertório, o homem-cão.
cão-homem

9 comentários:

kikazinha disse...

Já foi editado amiga Alice?

Beijinhos Carla Pott

kikazinha disse...

Alice tens que ver este blog de um amigo da minha irmã que o fez em 24horas nonstop,tudo num dia e depois parou,tem coisas super divertidas,aconselho!

http://eununcadisseisto.blogspot.com/

Sarah disse...

alice, numa reedição julgo que devemos pedir que incluam uma lupa de bolso - para conseguir ver a Jesusa, a Nossa Senhora e a santíssima trindade de onde se ergue e a mulher com trela...
sarah

Unknown disse...

A Jesusa!! Pois uma lupa! Seria assim tão difícil ao designer perceber que muito reduzido os desenhos perdiam leitura??

Sara Figueiredo Costa disse...

Estou a ler o livro. Estou pasmada com o tamanho das ilustrações. Estou com vontade de chamar nomes aos senhores e às senhoras da Oficina do Livro. Estou para aqui a pensar porque raio é que a maioria das editoras se comporta como fábricas de encher chouriços, sem qualquer preocupação pelo objecto que produzem...

Unknown disse...

Encher chouriços é uma norma portuguesa válida para a sociedade em geral...as editoras e satélites não escapam.Ainda não vi, mas vou-me irritar com as madames!! O teu blog está fantástico, gosto da remodelação! Leio-te quase todos os dias.

Unknown disse...

o meu comentário acima só é válido se a Sara for a Sarah...agora fiquei na dúvida....

Sara Figueiredo Costa disse...

Não, eu sou memso a Sara, sem H, do BEco das Imagens... :)

Unknown disse...

ops, devia ter adivinhado.Depois diz o que achaste do livro.