quarta-feira, março 01, 2006

ca
Camille Rose Garcia faz parte do pequeno círculo das vedetas que publicam na BLAB! e do ainda mais restrito círculo de quem faz a capa ( BLAB # 14). O ano passado tropecei sem querer num original na feira de arte ARCO, este ano comprei em Madrid este lindíssimo livro antológico sobre o seu trabalho.
Sempre achei o seu universo gótico das fadas, bruxas, duendes, bambis e afins, suficientemente perverso e sarcástico para não ser a chatice do costume da fada boazinha ( chega-me a que tenho cá em casa em carne e osso, e que também se chama Camila...). Já entrou na estante dos vips... Gary Baseman, Clayton Brothers, Todd Schorr, Susan Synarski, Blanquet...
ca1

3 comentários:

legivel disse...

... bruxas & bambis... que mistura explosiva devem ser! Mas dos afins será bom nem falar. Conheço alguns e não me merecem confiança por aí além...

O encontro mais recente com um desses tais, aconteceu este carnaval; palavra puxa palavra, conversa arrasta conversa e eis-me a contar-lhe a vidinha toda. Até um cartão de visita com números fixos & móveis, lhe passei para as unhas. Na volta, quando se afastou, li-lhe nas costas do casaco em letras garrafais: AFIM de TE DAR a VOLTA, SA.

alice disse...

eheheh! Essa história é linda!! Tiro o chapéu a essa máscara de afim...

fada*do*lar disse...

Hello! Apesar de eu estar do lado das fadas chatas boazinhas... ;-D o site da Camille é lindissimo! Vou recomendar às visitas lá de casa virem aqui espreitar.
Também gostei muito dos links do post anterior e delirei com o retrato do Jorge com a barba por fazer!!! lindo :-D
Estou a pôr a correspondência em dia porque nos últimos tempos o blogger não me tem deixado escrever aqui (???).
Beijiiiiiinhos