quarta-feira, fevereiro 28, 2007
Alice Zombie
Ando a recolher, ou melhor a escavar no túmulo do meu passado ' bd' e encontrei coisas que já não me lembrava de todo. Encontrar as minhas primeiras pranchas de bd, foi uma revelação de mim própria. Um encontro com a primeira palavra que se disse ou com a primeira frase que se escreveu. Uma ternura.
Esta bd não faz parte desse mundo antigo, finais dos anos 80 do século XX, é de 1999, (uma data sugestiva na FC pu CF para os pós-globais) e faz parte de uma série chamada PSICO ESTÓRIAS, história escritas em estados alterados de alma e assinadas por um pseudómino. Não existem em papel (desapareceu o desenho a contorno preto, antes de ser pintado) e andam perdidas em arquivos digitais. Algumas estiveram visíveis durante uns anos na secção de bd do Público on-line, esta esteve ( está) na FLIRT on line, onde se lê sem lupa.
E porquê uma escavação arqueológica? A culpa é do Paulo Monteiro da Bedeteca de Beja que me propôs a mais impensável exposição mas que se está a tornar um enorme gozo pessoal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
isso é uma boa notícia!
e...
...tenho uma vaga ideia das PSICO...e de me explicares essa 'alteração dos estados de alma'.
bom trabalho de campo.
Mostra. mais.
Enviar um comentário