segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Ilustradores flamengos

cneut
Desta vez não nos perdemos e encontrámos o Auditório Augusto Cabrita no Barreiro, a tempo de comprar uns livros do ilustrador Carll Cneut . E personalizados.
Cneut faz uma média de dois livros por ano. Para não se desconcentrar do essencial do seu trabalho, com questões supérfluas, tais como pagar renda da casa e já não tenho dinheiro este mês, porra, o estado Belga subsídia-o com um confortável ordenado no fim do mês. Com retorno, claro, os livros de Cneut estão traduzidos em várias línguas, solidamente implantados na industrial cultural global, vertente literatura infantil.
Cneut vive tranquilo, sem jipes, nem casa no Algarve, nem vivenda em Tires. E nós pr' aqui estamos a discutir e a gastar dinheiro, como se fôssemos um país europeu, com campanhas e cartazes pindéricos com questões que já deviam estar resolvidas há 'ene', mas o 'delay' português é o nosso triste fado. O aborrecimento é que não gosto de fado.

8 comentários:

. disse...

Pois é!
Andamos por nós por cá a trabalhar que nem uns parolos para tentar levar em frente um sonho ou um ideal, mas a merda da renda e do dinheiro ao fim do mês aparece sempre para assombrar.
É nestas alturas que me questiono se não vale a pena deixar tudo e zarpar.

Unknown disse...

pozinhos, pois é, estamos outra vez em época de emigração só que em vez de analfabetos e esfomeados como no tempo de Salazar, são os licenciados, mestres e doutores... li algures na imprensa que cem mil jovens já se piraram!

Maria Bouza disse...

Olá Alice!
Pois eu faço parte desses cem mil que se pisgaram...e estou muito melhor assim!
Sem querer parecer emigrante ressabiada que só sabe falar mal do nosso país (que tb tem coisas muito boas, a verdade é que mesmo aqui na nossa vizinha Espanha se está muito melhor...essa é que é essa!!! Podia ficar aqui horas a falar das diferenças mas fico-me por aqui...
Beijinho especial à Camila
Maria Bouza

Unknown disse...

olá Maria!! beijinho especial entregue logo pela manhã antes de ir para as aulas.
Beijinhos++

pandoracomplexa disse...

qui suerte um carl cneut personalizado...nunca mais uma sucursal da ilustrarte no porto

Débora disse...

Concordo e às vezes também desespero! De repente o trabalho que tens para pagar a renda e as outras coisas, ocupa-te o tempo todo e deixa-te cansada, e o que realmente gostas e queres fazer, vai ficando para trás. Eu continuo a tentar, mas não é fácil.

merdinhas disse...

quando me visitares leva a Alice para verem juntas
"Aguarela do Brasil"...

Unknown disse...

Fomos e adorámos! Bebemos cachaça e dançámos até ao sol nascer!