domingo, janeiro 01, 2006

dias santos

santiago
Estava um frio de rachar, como eu gosto de sentir, em Santiago de Compostela.
Visitámos igrejas, tesouros e o Centro Galego de Arte Contemporânea desenhado pelo Siza Vieira. O costume, museus e igrejas,igrejas e museus, andar na rua ao calhas e vimos:
santiago1
muitas almas a arder no inferno,
santiago2
o que restou do belo coro românico da catedral do Mestre Mateo que foi substituído por um barroco ao gosto da época e a Frida Kahlo na pequena e simpática Fundação Caixa Galicia que vem para o CCB no próximo mês.
frida
Proibido fotografar, excepto o altar dos mortos que lhe foi dedicado.
Um rodopio, as pessoas acotovelavam-se em frente às obras e à entrada fila de espera numa banalíssima terça-feira.
frida1
Eheheheheheheheheeh!

5 comentários:

sem-fe disse...

só prova como esses filhos-da-puta dos padres e das freiras andaram durante seculos a meter medo ás pessoas. era dar cabo dessas merdas todas q só servem pa fazer propaganda ao obscurantismos.
queimar tudo como eles fizeram durante séculos e proibir essas fantasias todas de missas e rezas q só serve para meter medo ás pessoas

alice disse...

pois é, sem- fé, queimaram uns milhõezitos, mas temos que ter em conta que desenvolveram com requinte, os monges e as monjas o pecado da gula - os vinhos e os doces conventuais!eheheh! A história da humanidade está cheia de hipocrisia e de mal- entendidos e quem diria temos 1 milhão de homosexuais em casa! mesmo que grande parte dos que responderam ao inquérito temha entre 15 e 30 anos reflete bem o país que vamos ter daqui a 10 anos...a igreja católica vai ter que engolir mais um sapo verde florescente, 1 milhão é muito voto.

sem-fe disse...

Eu não percebo é como é q o estado ainda paga para sustentar igrejas e basilicas e conventos e mosteiros quando se sabe q essas merdas é só para fazer propaganda aos padres e ás freiras. deviam arrasar cm isso tudo e proibir essa gente de falar nas televisões e nas radios e nos jornais. agora até meteram um lambe-botas do policarpo como diretor do segundo canal, já não havia missas a mais. deviam calar essa gente toda

alice disse...

sem fé, das duas uma: ou és um muçulmano radical, ou um beto educado nos colégios da opus day que ' marou por dar nas chinesas' ou um anarquista radical sem deus nem mestre. tens de descobrir o contacto do joão césar das neves e bombardeá-lo, :))

Sara Figueiredo Costa disse...

Que saudades de Santiago... com frio e tudo!
Bom ano para ti, Alice, e para o Underworld!

Beijinhos,
Sara